«

»

mar 28 2019

Comerciantes do DF ganham um ano e meio para eliminar copos e canudos plásticos

Resultado de imagem para canudos de plástico pretos

Os comerciantes do DF ganharam mais tempo para eliminar os canudos e copos plásticos e passarem a usar produtos similares biodegradáveis.

A medida consta do projeto de Lei nº 148/2019, da deputada Júlia Lucy (Novo), aprovado em segundo turno e redação final na sessão ordinária na quarta-feira(26) da Câmara Legislativa.

O PL altera a Lei nº 6.266/2019, que estabelecia um prazo de 90 dias para a adaptação, o que foi considerado “inexequível” pela autora da proposição.

“Hoje não há fornecedores no Distrito Federal que possam suprir a curto prazo os produtos”, observou a distrital. Nem empresas de outros estados, como São Paulo, onde estive, são capazes de atender à nossa demanda”, declarou, explicando a necessidade de estender o prazo.

A matéria recebeu o voto favorável de 14 dos 15 parlamentares presentes ao plenário no momento da votação. Somente o deputado João Cardoso (Avante) votou contra. “Essa é uma poluição contínua, que ninguém vê”, salientou, posicionando-se contrário à ampliação do período de adaptação, chamando a atenção para a necessidade de mais cuidados com meio ambiente.

Fonte: Ascom/CLDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*