«

»

dez 30 2021

Comércio no Distrito Federal tem horário especial amanhã, véspera do feriado

Ibaneis anuncia obras na Feira do Guará – Agência Brasília

A Fecomércio-DF informa que, amanhã, os shoppings funcionam até as 15h. O mesmo vale para o comércio de entrequadra, exceto para papelarias, segmento óptico e inorganizados, que podem funcionar até as 18h. Já no dia 1º de janeiro não abrirão as portas.

A maioria dos bares e restaurantes encerra o funcionamento às 18h do dia 31 de dezembro.

Os empreendimentos deste setor, no entanto, podem funcionar durante a noite e a madrugada, sendo palco de festas de virada de ano. No dia 1º de janeiro tem permissão para funcionr, mas a maioria segue fechada.

Já os supermercados ,amanhã podem funcionar até as 20h. Entretanto, muitos iniciam o fechamento entre 18h e 19h para finalizarem os trabalhos em tempo. No dia 1º de janeiro seguem fechados.

As feiras do DF devem funcionar até as 18h de amanhã. Devido ao feriado cair no fim de semana, melhor período de vendas para esses comerciantes, é possível que muitas feiras funcionem no dia 1º. Ficará a cargo de cada feirante a decisão de abrir.

O comércio varejista de carnes, gêneros alimentícios, frutas, verduras, flores e plantas funciona em horário comercial amanhã, até às 18h. No dia seguinte não funciona.

Farmácias podem funcionar até as 22h. No dia 1º de janeiro abrem as unidades que estiverem de plantão.

As regras que estipulam a abertura do comércio nos feriados estão descritas nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), firmadas entre os sindicatos patronais, os sindicatos laborais, com apoio da Fecomércio-DF.

Fonte: Ascom/Fecomércio-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*