«

»

maio 02 2015

COMO JÁ DISSE, O JORNALISMO ESTÁ ACABANDO

RENATO RIELLA

Tenho convicção que o jornalismo está acabando. Mil mudanças na sociedade levam a isso. Mas permanecerá a arte de informar pelos mais diversos canais de comunicação.

Assim, tomo a liberdade de estender a minha mão veterana à repórter Mariana Laboissière, para dizer que seu trabalho assinado hoje no Correio Braziliense é igual ao do padre que esqueceu de falar de Jesus no sermão da Sexta-Feira Santa. Como se diz, pequeno detalhe…

Mariana fez perfil detalhado da fantástica criadora do projeto Ampare, Gláucia Gomes Aguiar, sepultada ontem em Brasília, sem constatar e nem escrever que ela teve longo casamento com o músico e grande radialista Clayton Aguiar.

Clayton e Gláucia, formando um casal maravilhoso na Brasília de todos os tempos, não podem ser citados individualmente em momentos marcantes como este.

O jornalismo, mesmo em fase terminal, ainda exige investigação completa dos fatos. Gláucia certamente ficaria muito feliz de ser citada ao lado do seu companheiro, o grande Clayton.

Ao falar dos dois, a grande notícia é o amor que os uniu. Mas a apuração ainda jornalística da Mariana não conseguiu constatar este fato marcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*