«

»

jul 22 2015

COMO JÁ SE ESPERAVA, SECRETÁRIO DE SAÚDE DO DF PEDIU DEMISSÃO

O secretário de Saúde do DF, João Batista de Sousa, pediu exoneração na tarde desta quarta-feira (22).

O nome do novo titular da pasta será anunciado amanhã, às 15 horas, pelo governador Rodrigo Rollemberg.

João Batista disse que considera encerrada sua contribuição à frente da secretaria, com a realização da 9ª Conferência de Saúde do Distrito Federal, nos dias 20 e 21 deste mês.

A grande verdade é que este professor da Unb entrou numa fria. Na véspera da posse do governador, em dezembro, o secretário que iria tomar posse desistiu, de última hora. João Batista foi a solução de emergência. Aceitou ir para o sacrifício.

Ele pegou uma saúde em estado de emergência, estado que foi prorrogado esta semana. Faltam cerca de 70 medicamentos essenciais na rede de hospitais, para citar um problema, mas há muitos outros.

Esta semana, o Ministério Público denunciou a gestão de pessoal da Secretaria de Saúde, que é péssima, com baixo aproveitamento de um quadro bem remunerado.

A maior deficiência do secretário que sai é a sua falta de conhecimento da cidade, pois esteve mais voltado para o ambiente acadêmico.

Espera-se que surja um substituto apto a interagir com todas as forças administrativas e políticas de Brasília. A saúde precisa sair da emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*