«

»

mar 18 2014

COMUNICADO DE RENATO RIELLA À HUMANIDADE

Aos humanos (e aos desumanos, sem discriminação):

Comunico que hoje, dia 18 de março, estou fazendo 65 anos. Por isso, vou passar a usar, acima do limite, as minhas prerrogativas. E desde já agradeço sensibilizado todos os cumprimentos a este pisciano autêntico.

Nunca mais serei humilhado por aquele aposentado queimado do sol, vestido com roupa do Havaí, com óculos escuro de três mil dólares, em plena forma, o qual fura todas as filas apenas porque se diz “prioritário”.

Serei prioritário também, sem vergonha, nas filas dos bancos e nas enormes filas dos cartórios.

Vou pagar meia, descaradamente, nos cinemas e nos espetáculos teatrais.

Nunca mais uma vaga de terceira idade ficará livre na minha frente em qualquer estacionamento, mesmo sabendo-se que os miseráveis do Detran me retrataram nas placas como um velhinho careca, todo curvado e ainda por cima de bengala. Já tirei, no próprio Detran, a autorização que deixarei bem exposta no painel do meu carro. Hahahahah!

Imaginem quando este prioritário entrar num ônibus! Quando vou a Salvador, ando muitas vezes no buzão e vejo aquela cadeira da frente desocupada, esperando entrar um velhinho. Nunca mais! Agora tem dono.

Infelizmente, não ando de ônibus interurbano, mas é bom saber que em cada carro tem duas cadeiras gratuitas à espera de gente como eu.

Quanto ao Imposto de Renda, nem tenho pressa de fazer a terrível declaração, pois sei que o tal do Leão será obrigado a devolver a minha grana na primeira leva. É a regra do jogo. Obrigado! Quem quiser que espere até dezembro…

Terei agora prioridade na resolução dos processos judiciais. Na aposentadoria, já não temo o famigerado Fator Previdenciário, que não atinge as pessoas acima dos 65.

Há muito mais vantagem. O Estatuto do Idoso define, por exemplo, que terá pena agravada aquele que agredir um prioritário como eu – imaginem como vou ficar desaforado!

E assim vai. Aos que estão me cumprimentando pelo aniversário, desde já agradeço, pois esta é uma idade marcante e útil.

E aos mais novos, lembro uma citação real (esta não é inventada!), do genial Nelson Rodrigues:

-Jovens, envelheçam – pois está ficando muito vantajoso.

Portanto, se encontrarem por aí um cara baiano, em estado ainda razoável, furando todas as filas do mundo, fiquem sabendo: sou eu.

Em tempo: quem souber de alguma outra vantagem vergonhosa, favor informar. Também tenho direito.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

1 comentário

  1. Riella

    retribuindo: o melhor de você talvez seja a Lúcia. Gostei dela. Tem personalidade, etc. E contem sempre comigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*