«

»

mar 27 2019

Comunidade do Instituto Federal de Brasília elege seus dirigentes

A comunidade do Instituto Federal de Brasília (IFB) escolhe hoje (27), em um processo eleitoral unificado, o reitor e diretores-gerais dos 10 campi da instituição. A votação está acontecendo em todas as unidades do IFB. Nos campi, os eleitores podem votar até às 21h. Já na reitoria, o pleito encerra mais cedo, às 18h.

O eleitor deve se apresentar com documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Reservista). Vale destacar que crachá funcional e carteira estudantil não serão aceitos.

Segundo o cronograma do Regulamento Eleitoral, a apuração dos votos será hoje, a partir das 21h. O resultado preliminar do primeiro turno será divulgado amanhã.

Nos locais que houver segundo turno, a campanha ocorrerá entre os dias 3 e 9 de abril. A votação está marcada para o dia 11 de abril.

Essa é a segunda consulta à comunidade para o cargo de reitor. A primeira aconteceu em 2014, quando também foi eleito a primeira diretora de um campus do IFB: o Campus Planaltina.

Em 2015, as comunidades dos campi Brasília, Gama, Samambaia e Taguatinga também foram às urnas e escolheram seus diretores-gerais.

As unidades mais recentes do IFB – Ceilândia, Estrutural, Recanto das Emas, Riacho Fundo e São Sebastião – estão escolhendo seus gestores pela primeira vez.

A partir de agora, o tempo de gestão será unificado para reitoria e todos os campi. Os dirigentes eleitos terão mandatos até o ano de 2023.

Fonte: IFB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*