«

»

mar 29 2021

Confiança do setor de serviços cai 5,6% em março, o menor nível em nove meses

A confiança do setor de serviços recuou 5,6 pontos em março, para 77,6 pontos e atingiu o nível desde junho do ano passado (71,7 pontos), de acordo com informações divulgadas hoje (29), pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Depois de registrar recuperação na segunda metade de 2020, a confiança de serviços voltou a apresentar dificuldades no primeiro trimestre de 2021.

Entre os principais segmentos, o destaque positivo continua sendo dos serviços de informação e comunicação, que caíram menos no início da pandemia e conseguiram iniciar 2021 em alta. Os demais segmentos principais voltaram a registrar queda trimestral no início desse ano e estão mais distantes do nível pré-pandemia.

De acordo com o economista Rodolpho Tobler, o resultado intensifica a tendência de queda iniciada nos últimos meses. “A piora da satisfação dos empresários e aumento do pessimismo em relação ao curto prazo sinalizam as dificuldades do setor diante o recrudescimento da pandemia, aumento das medidas restritivas e cautela dos consumidores”, afirmou.

“A distância para os níveis anteriores à pandemia segue aumentando e o cenário de elevada incerteza ainda persiste tornando difícil vislumbrar uma recuperação nos próximos meses, enquanto não houver aceleração no processo de imunização e melhora dos números da pandemia”, completa Tobler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*