«

»

jan 08 2019

Confirmação de matrículas de novos alunos do DF começa hoje

Resultado de imagem para crianças na escola df

Pais ou responsáveis por novos estudantes na rede pública do DF devem confirmar, a partir de hoje (8), o pedido de matrícula para 2019. A confirmação é necessária para todas as etapas de ensino – infantil, fundamental, médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prazo vai até a próxima segunda-feira (14). Segundo a Secretaria de Educação, quem não fizer o procedimento perde a vaga, e terá que aguardar pelo período de inscrição para as vagas remanescentes, de 19 a 23 de janeiro. As escolas públicas não funcionarão no fim de semana para a conclusão das inscrições.

Ao todo, 36.644 novos alunos devem se juntar à rede pública neste ano. Para confirmar o preenchimento da vaga, é necessário que os pais ou responsáveis pelo estudante compareçam à unidade escolar aonde o aluno irá cursar o ano letivo de 2019.

No site da secretaria, é possível confirmar o nome e o endereço da escola onde o aluno está pré-matriculado. Para isso, é preciso digitar o nome completo do estudante (sem acentos ou cedilhas) e a data de nascimento dele.

No mesmo endereço é possível ver, também, a lista de documentos que deverão ser apresentados no ato da matrícula (veja lista abaixo). Segundo a secretaria, se algum desses documentos estiver indisponível, o responsável pode efetuar a matrícula e apresentar o papel posteriormente.

Documentos do estudante que devem ser apresentados:original e cópia da Certidão de Nascimento, CPF, duas fotos 3X4,comprovante de residência e cComprovante de tipagem sanguínea e fator RH (conformLei Distrital nº 4.379/2009).

Documentos necessários por etapa/modalidade: educação Infantil: cópia do cartão de vacina atualizado, e Ensino Fundamental, Médio e Educação de jovens e adultos (Eja): Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar

Documentos dos responsáveis que devem ser apresentados: Registro Geral (RG) e CPF

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*