«

»

jan 17 2013

CONGRESSO DESAFIA A SOCIEDADE (NÓS)

 RENATO RIELLA

 

Em fevereiro, o Congresso Nacional pode voltar a funcionar tendo Renan Calheiros (PMDB-AL) como presidente do Senado e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) como presidente da Câmara Federal. Ambos com graves telhados-de-vidro, acumulados nos últimos 30 anos. Viverão dois anos de confronto com a imprensa, que vai mais uma vez remexer no passado desses dois poderosos homens públicos.

Para completar, deputados de imagem cercada por extremo rigor, como Reguffe, vão trabalhar lado a lado com o petista José Genoíno, recém-empossado deputado federal na vaga de um suplente, porém condenado pelo Supremo Tribunal Federal e prestes a ser preso.

Pelos menos cinco outros deputados federais estão na mesma situação: condenados à espera do cumprimento da pena, entre os quais o famigerado Valdemar Costa Neto, de tantas confusões.

Por um lado, os deputados decentes, que demonstram rigor na sua vida profissional, terão de se posicionar quando tiverem de conviver com condenados. Por outro, a opinião pública ficará estarrecida quando a imprensa começar a atacar Renan, Henrique, Genoíno, Valdemar e tantos outros.

O Congresso Nacional está provocando os brasileiros, ao avalizar condutas de parlamentares de vida conturbada. Algum dia a instituição pagará um preço salgado por isso, pois está subestimando o poder da chamada opinião pública.

Isso não ficará assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*