«

»

nov 13 2013

Conselho de Saúde elege Helvécio para presidente

Helvécio Ferreira, presidente da Associação dos Profissionais de Saúde Pública do DF (Clube da Saúde), é o novo presidente do Conselho de Saúde do DF.

Os novos membros do Conselho (CSDF) foram eleitos em pleito realizado no plenário do órgão. A entidade, que possui 56 membros conselheiros, sendo 28 titulares e 28 suplentes, atua monitorando as políticas públicas de saúde no DF.

“A eleição é a democratização dos Conselhos de Saúde e a diversificação da representatividade dos membros, que podem ser usuários e trabalhadores da saúde”, destacou o presidente recém-eleito com 22 votos.

Helvécio representa os gestores da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF).

Os escolhidos para a mesa diretora foram Raimundo Nonato Lima e Domingos de Brito Filho, para representar os usuários, e João Cardoso da Silva, à frente dos trabalhadores da saúde. Os membros eleitos atuarão até o fim de 2014.

O Conselho de Saúde do DF congrega conselhos em funcionamento nas diversas regiões administrativas do DF, definindo a política de saúde a ser implantada na capital federal, em trabalho conjunto com o Governo do DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*