«

»

jan 13 2016

CONTRA O AEDES, UMA SOLUÇÃO É A INSTALAÇÃO DE TELAS

Qual a situação mais grave no Brasil? Me arrisco a dizer que é a proliferação do mosquito aedes egiptis, o três-em-um, que transmite ou dengue, ou chikungunya ou zica.

O povo brasileiro e os nossos governantes ainda não acordaram para a gravidade da situação. E as “soluções” apresentadas não acompanham o agravamento da situação.

Da minha parte, ofereço aqui uma contribuição – pedindo que levem a sério.

A proposta é a instalação de telas em todas as casas. Telas nas janelas, nas portas, nas pequenas janelas dos banheiros – onde der.

Já testei isso em diversas situações e funciona – inclusive evitando outros insetos, como moscas. E não é uma solução cara. Pode ser ampliada aos poucos, se a grana for curta.

Há diversas empresas no DF aptas para atender esta demanda. O pessoal vai na sua casa, mede os espaços e faz o necessário orçamento.

A depender do local, a tela pode ser fixa. Nas portas, há telas que se movimentam com molas (como portas de saloom).

Em algumas janelas, pode haver tela de correr sobre trilhos, etc.

Quem tem crianças em casa (ou grávidas, agora, sob o risco da zica) deve adotar essa providência, que reduz muito a entrada de mosquitos.

A tela fabricada hoje tem boa visibilidade. E permite a entrada de ar com liberdade.

Não tenho empresa de tela, nem conheço qualquer fabricante. Estou apenas fazendo o papel do governo, que há muito devia estar oferecendo esta sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*