«

»

jul 25 2013

CONTRATO DO PARQUE DIGITAL JÁ PODE SER ASSINADO

 O contrato para criação do Parque Tecnológico Capital Digital de Brasília (PTCD) já pode ser assinado pela Terracap, de acordo com nova decisão de hoje à tarde, do plenário do Tribunal de Contas do DF.   

 A concorrência foi realizada no dia 17 deste mês, mas suspensa no dia seguinte em sessão do TCDF. Numa mudança de posição, os conselheiros decidiram hoje que o processo de licitação pode continuar, mas a Terracap tem 30 dias para prestar esclarecimentos.

A Terracap apresentou um embargo de declaração questionando a suspensão da licitação. O tribunal acatou o pedido e decidiu colocar novamente o tema em votação, mudando a decisão do dia 18.

A conselheira Anilceia Machado foi determinante na liberação da licitação do TCDF, ao apresentar voto próprio no julgamento. Ela contestou uma das principais alegações anteriores, pois o TCDF alegava que não se justificava a opção por Parceria Público-Privada (PPP), por não ver utilidade pública para o Parque, que beneficiaria apenas empresas da área de Tecnologia da Informação.

 Foi mostrado que o Parque vai abranger atividades diversas de interesse da sociedade, transformando-se num ambiente tecnológico que abrangerá não somente interesses empresariais, mas também atividades acadêmicas, pesquisas e apoio ao desenvolvimento tecnológico do Estado.

 Envolverá também a população em geral proporcionando palestras sobre Tecnologia e criando meios de comunicação avançados, de interesse da sociedade.

 A Terracap prestará informações pedidas pelo TCDF, mas agora está autorizada a prosseguir nas demandas para assinatura de contrato com o Consórcio Ibero-Americano, formado por três grandes empresas.

O investimento é de R$ 1,3 bilhões, a ser concretizado em seis anos pelas empresas Gaia New (espanhola, 80%), AMCC Telecom Ltda (de Anápolis-GO, 10%) e Catedral Construções Civis (do Paraná, 10%).

Ao longo deste semestre, a Terracap e o Consórcio vencedor farão o Masterplan do Parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*