«

»

jun 14 2018

Contrato entre a Secretaria de Saúde e Hospital Santa Lúcia amplia tratamento de radioterapia

A Secretaria de Saúde assinou um contrato de prestação de serviços de radioterapia, no valor de R$ 10,2 milhões por ano, com o Hospital Santa Lúcia (foto). Com a parceria,  serão atendimentos, ao longo de 12 meses, até 74 pacientes da rede pública por mês.No contrato, são contemplados os procedimentos da radioterapia e outros associados (ressonância magnética de crânio, consulta médica em atenção especializada, e tomografia computadorizada de sela túrcica/crânio, de pelve, de pescoço, do abdome superior e de tórax).

“Com a assinatura do contrato com o Hospital Santa Lúcia completamos o plano para restabelecer as vagas de radioterapia no Distrito Federal. São 74 novas vagas por mês”, comemora o secretário de Saúde, Humberto Fonseca.

Hoje, a fila da radioterapia no Distrito Federal tem 291 pacientes. A expectativa da Secretaria de Saúde é reduzir esse total com as demais prestadoras de serviço.

Além do Hospital Santa Lúcia, também dão suporte à pasta na área de radioterapia, por meio de contrato de prestação de serviços, o Hospital Universitário de Brasília (HUB), o Instituto Hospital de Base (IHB), o Hospital Sírio-Libanês e o Instituto de Radioterapia de Taguatinga (IRT).

“Juntamente com as vagas já contratualizadas do Instituto Hospital de Base, HUB, Sírio Libanês e IRT, teremos condição de zerar a fila e mantê-la zerada”, garante Humberto Fonseca.

Os pacientes serão encaminhados ao prestador de serviços pelo Complexo Regulador de Saúde do DF que recebe a demanda das unidades públicas de saúde, regula conforme a prioridade clínica e encaminha para a unidade executar o procedimento.

“Com o Santa Lúcia, aumentamos o potencial de oferta de tratamento para mais pacientes por mês. Isso significa que a secretaria está efetivamente trabalhando para aumentar a oferta e reduzir o tempo de espera”, informa o diretor do Complexo Regulador de Saúde, Sandro Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*