«

»

maio 16 2018

Controladoria da Secretaria de Saúde fez mais de três mil procedimentos em 2017

secretaria de saúde

A Controladoria Setorial da Saúde do Distrito Federal, primeira a ser instituída no país, apresentou o balanço de resultados das atividades desenvolvidas em 2017, quando registrou 3.109 procedimentos.

O setor, responsável pelo controle interno da pasta, instaurou 402 procedimentos disciplinares, sendo 297 processos administrativos disciplinares (PAD), 26 sindicâncias e 79 procedimentos de investigação preliminar (PIP).

Foram registradas 31 mediações de conflitos, 758 manifestações dos sistemas de ouvidoria respondidas e analisadas 1.516 denúncias e representações.

“A partir de agosto de 2017, a Unidade Setorial de Controle Interno da Controladoria também realizou mais de 70 inspeções relacionadas a controle eletrônico de frequência na Secretaria de Saúde. No exercício de 2018, esse número já é superior a 30 inspeções”, destacou o corregedor da Saúde, Fábio Henrique dos Santos.

O corregedor citou que, seguindo orientação do TCDF, a Secretaria de Saúde publicou a Portaria 67/2018.

O documento passou a proibir o registro de ponto feito em unidade distinta da lotação do funcionário. Além disso, passou-se a fazer o desconto das faltas injustificadas a partir de agosto de 2016.

Fábio dos Santos explicou, ainda, que a Controladoria Setorial da Saúde é composta pelas unidades setoriais de Controle Interno (Usci), Correição Administrativa (Uscor), Transparência e Controle Social (Ustrac) e Ouvidoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*