«

»

jan 23 2014

COPA DO MUNDO CONTINUA GERANDO NOTÍCIAS NEGATIVAS

RENATO RIELLA
No futuro, quando a Copa do Mundo de 2014 passar a ser avaliada historicamente, todos chegarão à conclusão que escolher doze sedes nas regiões brasileiras para a realização dos jogos foi um grande erro.

Pior do que tudo é saber que o erro resultou da má intenção de ganhar mais dinheiro às custas dos brasileiros, correndo riscos e sacrificando muita gente.

Vemos agora a ameaça de que os quatro jogos da Copa marcados para Curitiba não aconteçam, pois há sensível atraso na construção da chamada Arena da Baixada, a cargo do Atlético Paranaense. Há problemas também em Manaus.

A supressão de uma das sedes pode desgastar muito o Brasil, num momento em que a presidente Dilma Rousseff luta no exterior para provar que não existe crise no nosso país.

Mas todos os erros da Copa, até agora, resultaram da ganância de homens diversos ligados ao futebol brasileiro e mundial. O Brasil é um país de imenso território e todos sabem que a Copa deveria ter ficado restrita a duas ou três regiões, talvez com oito sedes, como foi na África do Sul.

Com isso, a diferença climática seria menos devastadora para as seleções estrangeiras. O que vemos é um grande desgaste para todos os jogadores. Algumas equipes sofrerão muito com as longas viagens aéreas e com os transtornos em aeroportos que não conseguirão ficar prontos em junho.

Os gananciosos acabaram perdendo o foco e grande parte das obras, necessárias até mesmo para reativar o PIB brasileiro, acabaram não sendo feitas.

No fim, aeroportos funcionarão com puxadinhos, alguns jogos podem ser readaptados em outras cidades e os turistas estrangeiros vão curtir o clima carnavalesco.

No entanto, as falhas na organização da Copa são visíveis desde o primeiro momento e a geração de notícias negativas não para.

Para completar, se o Paraná for riscado do mapa, imaginem os prejuízos para a economia do estado, que se preparou para receber quatro jogos da Copa do Mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*