«

»

out 26 2018

Coreias concordam em fechar 22 postos de fronteira

As Coreias do Norte e do Sul concordaram hoje (26) com o fechamento de 22 postos de fronteira (11 de cada lado) no próximo mês.

A decisão foi tomada em um encontro militar de alto nível no vilarejo de Panmunjom, na divisa entre os dois países e palco das negociações de reaproximação entre Seul e Pyongyang.

As partes também concordaram em formar um comitê militar para implantar as diretrizes da terceira cúpula entre o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, realizada de 18 a 20 de setembro.

O Ministério da Defesa de Seul explicou que haverá uma inspeção para verificar o fechamento dos 22 postos de guarda. Os dois países iniciaram sua reaproximação no começo de janeiro, enquanto Kim também negocia a desnuclearização da península com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Fonte: Ansa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*