«

»

ago 28 2018

Correio Braziliense realiza debate com candidatos ao GDF

Hoje (28), a partir das 17h, sete candidatos ao Governo do DF terão oportunidade de apresentar e defender suas ideias, em um debate promovido pelo grupo Correio Braziliense.

O encontro será transmitido ao vivo pela TV Brasília (NET canais 18 e 518 [HD] e TV aberta canal 6.1), bem como pelas redes sociais do Correio. No Facebook (facebook.com/correiobraziliense), no Twitter (@correio) e no YouTube (Correio Braziliense). Também pelas redes sociais será possível comentar o debate, usando a tag #DebateCorreio

Os candidatos ao Palácio do Buriti, Alberto Fraga (DEM), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSol), Ibaneis (MDB), Miragaya (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD) confirmaram presença no debate.

Participam todos os políticos filiados a partidos com pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional. Essa é uma determinação da Lei nº 13.488/2017, sancionada em 6 de outubro do ano passado, e mais conhecida como a minirreforma eleitoral. A regra vale para a transmissão de debates por emissoras de rádio ou televisão.

O encontro entre os candidatos terá quatro blocos e será mediado pela editora-chefe da TV Brasília, Simone Souto. Na primeira etapa, jornalistas do Correio farão pergunta para cada um dos candidatos e escolherão outro concorrente para comentar a resposta. Cada participante terá dois minutos para a resposta.

A ordem para as respostas foi sorteada previamente em reunião com os assessores dos candidatos. No segundo e no terceiro blocos, candidato pergunta para candidato. Cada um terá direito a um minuto para fazer pergunta a qualquer dos oponentes. O escolhido terá dois minutos para a resposta.

O direito de réplica e de tréplica será concedido com o tempo de um minuto para cada uma das situações.

Cada candidato poderá ser escolhido até duas vezes em cada bloco. A ordem para as perguntas foi escolhida em sorteio prévio. Se houver candidato que não foi escolhido para resposta, ele falará durante dois minutos, sem direito a réplica e a tréplica.

No quarto bloco, os candidatos terão dois minutos para fazer as considerações finais. Cada um terá dois minutos e a ordem também foi definida em sorteio prévio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*