«

»

maio 08 2015

CORRUPTUR, O TOUR DA CORRUPÇÃO EM BRASÍLIA

RENATO RIELLA

Um publicitário que recebe muitos visitantes aqui em Brasília criou o Corruptur, o Tour da Corrupção, no qual mostra os principais pontos da cidade onde ocorrem bandalheiras.

Competente, ele imprimiu em gráfica rápida centenas de folders com um mapa de Brasília onde destaca, de forma didática, os principais pontos a se visitar no roteiro da corrupção.

No folder, a rampa do Senado é tomada pela projeção do rosto de Renan Calheiros. Na Câmara, Eduardo Cunha, Genoíno e João Paulo aparecem bem ilustrados.

No Planalto e no Alvorada, alternam-se quase todos os presidentes (exceto Itamar Franco). O Estádio Mané Garrincha virou um Agnelão. Até o Ministério Público do DF foi brindado, com a foto do ex-procurador Leonardo Bandarra. Entre muitos outros pontos suspeitos.

Tentei pegar um folder com o publicitário, mas ele disse que pretende vender o produto. A quem? A quem?

ALBUM DE FIGURINHAS DA CORRUPÇÃO

Na mesma linha, um jornalista está procurando editor para lançar em Brasília o álbum de figurinhas da corrupção.

Ele me explicou que, na cidade italiana de San Salvatore Monferrato, o prefeito teve a idéia genial de lançar um álbum com as figurinhas das pessoas mais marcantes do local, explodindo de vender.

Em Brasília, a proposta é fazer a população deixar de apoiar álbum de jogadores ou artistas, para “completar” um álbum com figurinhas de Zedirceu, Pizzolato, Palocci, Arruda, Collor e muitas outros que ficaram famosos graças a processos milionário e bilionários.

Portanto, aguarde este lançamento, Vai estourar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*