«

»

jul 29 2021

CPI da Covid-19 pedirá afastamento de Mayara Pinheiro do Ministério da Saúde

A CPI da Covid-19 pedirá o afastamento de Mayra Pinheiro da secretaria de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde. A votação deste requerimento foi acordada em reunião virtual do G7, grupo majoritário da comissão, formado por parlamentares independentes e de oposição, na noite de ontem (28).

Na avaliação dos membros do colegiado, a “capitã cloroquina”, como ficou conhecida a servidora, pode obstruir as investigações, se mantida no cargo. Além disso, o senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou requerimento de reconvocação da servidora. 

Os trabalhos serão retomados na terça-feira com o depoimento do reverendo Amilton Gomes de Paula, que teria sido autorizado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro para negociar a aquisição de 400 milhões de doses da AstraZeneca com a Davati Medical Supply.

No mesmo dia, os senadores pretendem votar requerimentos, 386 pedidos de convocações, quebras de sigilos, informações e audiências públicas estão prontos para entrar na pauta.(JP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*