«

»

out 23 2014

CPI DA PETROBRAS PODE SER PRORROGADA ATÉ 22 DE DEZEMBRO

O presidente da CPI Mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), quer prolongar os trabalhos da comissão. Para isso, é preciso obter a anuência de um terço dos parlamentares de cada Casa do Congresso Nacional, ou seja, 171 deputados e 27 senadores.

A CPI Mista pode funcionar até 23 de novembro. A intenção do presidente é estender as atividades por um mês, para compensar o período eleitoral.

A campanha eleitoral dificultou a obtenção de quórum na comissão, e os requerimentos foram se acumulando desde a última reunião deliberativa, realizada em julho. São mais de 400 requerimentos, entre convocações, pedidos de acesso a documentos e quebras de sigilos bancários, fiscais e telefônicos.

Na próxima quarta-feira (29), a CPI Mista volta a se reunir, para ouvir o doleiro Alberto Yosseff. Um dos itens a serem abordados é o boato de que importantes nomes do PSDB teriam sido subornados em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*