«

»

dez 10 2019

CPI do Feminicídio ouve secretária da Mulher nesta quinta (12)

Na quinta-feira (12), às 9h30, a CPI do Feminicídio da Câmara Legislativa do DFl vai ouvir a secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli. A oitiva da secretária foi aprovada na reunião do colegiado na tarde de ontem.

A CPI também aprovou para o ano que vem, a oitiva da titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Sandra Melo, e o convite à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

O presidente interino da CPI, deputado Abrantes, explicou que o colegiado precisa conhecer a linha política da pasta responsável pelo tema e, por isso, irá ouvir, primeiramente, a secretária da Mulher e, em seguida, a titular da Deam, delegacia onde os integrantes também desejam fazer uma visita.

O cronograma de oitivas, bem como o plano de trabalho da CPI para o próximo ano será definido em reunião interna, de acordo com Abrantes.

O deputado Delmasso, autor do convite à ministra Damares Alves, sugeriu a assinatura de um termo técnico de cooperação entre a CPI e o ministério a fim de compartilhar os dados de denúncias feitas pelo Disque 180. O parlamentar, que atuou na CPI da Pedofilia da CLDF, argumentou que o compartilhamento de dados pode quantificar e qualificar os crimes.

Ele ainda sugeriu ouvir o titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal. Segundo o deputado, a exposição da vida íntima da mulher em redes sociais, sem autorização, leva à degradação moral da mulher, sendo esta prática uma forma de violência psíquica.

Os deputados Fábio Felix e Arlete Sampaio elogiaram a qualidade do debate e dos palestrantes que participaram da audiência pública da CPI, realizada na manhã de omtem.

De acordo com Arlete, foi importante conhecer os conceitos fundamentais acerca da temática. Já Felix salientou que a audiência expôs o mapeamento da rede de entidades que lidam com o feminicídio.

Com infotmações de Ascom/CLDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*