«

»

mar 06 2017

CPI PODERÁ INVESTIGAR MELHOR O ROMBO DA PREVIDÊNCIA

O projeto de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o caixa da Previdência Social está em vias de se tornar real.

O senador gaúcho Paulo Paim (PT) autor do projeto, está obtendo votos favoráveis à instalação do colegiado até mesmo de correligionários do Executivo. Ele pretende esclarecer e encerrar a polêmica sobre o possível rombo do Órgão da seguridade social brasileira.

Paulo Paim, desde a apresentação do projeto de instalação da CPI da Previdência no plenário para votação, vem angariando cada vez mais apoiadores e votantes em favor de sua iniciativa.

O objetivo, em declarações aos diversos veículos de imprensa nos últimos dias, é conseguir assinaturas suficientes para suplantar até mesmo a pressão do presidente para desfazer a implantação do colegiado, que tem apoio até mesmo de senadores do próprio PMDB.

Diversas entidades em favor de aposentados, pensionistas e trabalhadores das esferas pública e privada declaram apoio ao projeto do senador Paim.

Entre elas está a Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos, A ASBP.

De acordo com a advogada e consultora jurídica da Entidade, Carla Oliveira, muitas coisas serão esclarecidas com a instalação da CPI da Previdência Social.

“O colegiado (CPI) surge em um momento muito oportuno. Sabemos que quem já é beneficiário da Previdência tem os seus direitos adquiridos garantidos. O problema é para quem é contribuinte do sistema previdenciário e ainda vai se aposentar, pois uma leitura do texto da reforma proporciona uma análise dos especialistas em Direito Previdenciário de que a reforma é desfavorável”, observou a jurista da ASBP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*