«

»

jun 25 2021

Creches públicas e conveniadas ao GDF retornam atividades na segunda-feira

Projeto prevê teletrabalho para pais de crianças com creche fechada —  Senado Notícias

As creches públicas e conveniadas ao governo do Distrito Federal retomam atividades presenciais na próxima segunda-feira (28). As instituições estão fechadas desde março de 2020, por conta da pandemia donovo coronavírus.

Durante a primeira semana, apenas profissionais estarão nas instituições. As crianças serão recebidas a partir do dia 5 de julho.

Ao todo, a rede conveniada conta com 122 creches. O atendimento é voltado para crianças de zero a cinco anos – ao todo, há 22.967 matriculadas.

A volta às aulas presenciais nas escolas da rede pública do DF está prevista para 2 de agosto. Até lá, o GDF pretende imunizar todos os trabalhadores da Educação com, ao menos, uma dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo a Secretaria de Educação, as creches “estão orientadas a ter canais de comunicação com pais, mães e responsáveis legais para que evitem aglomeração”. As crianças que apresentarem sintomas de gripe ou resfriado terão atividades remotas.

Ainda de acordo com a secretaria, “as crianças e demais pessoas que tiveram contato com outras com suspeita de Covid-19 deverão ser monitoradas”. Veja algumas regras:

A máscara será exigida apenas para crianças a partir de três anos. A quantidade de máscaras deve ser suficiente para troca a cada três horas.

Quais são as medidas sanitárias de responsabilidade da creche?

A instituição deve garantir: verificação de temperatura, organização na entrada e nos horários das refeições para evitar aglomerações, disponibilidade de produtos de higienização em todos os ambientes e não compartilhar brinquedos com as crianças

Segundo a Secretaria de Educação, “a orientação é não reprimir gestos de contato, como o abraço, e sim sugerir brincadeiras de abraço de faz-de-conta”.

A pasta afirma que é preciso explicar às crianças, de forma simples e com carinho, os motivos pelos quais o distanciamento é necessário.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*