«

»

maio 25 2015

CRESCEM 11,81% AS VIAGENS AÉREAS DE BRASILEIROS AO EXTERIOR

O Brasil é mesmo um país maluco, pois em tempo de crise e aperto, o número de passageiros que viajam ao exterior cresce muito mais do que o crescimento dos passageiros locais.

De abril do ano passado a abril deste ano, o número de passageiros transportados ao exterior cresceu 11,81%, somando-se 565 mil viajantes.

Já o número de passageiros transportados em voos domésticos teve alta de 6,39% em comparação a abril do ano passado, totalizando mais de 8 milhões de pessoas.

Nos vôos dentro do Brasil, a ocupação dos assentos chegou a 80,94% dos lugares disponíveis. Em abril, a oferta foi ampliada em 1,31% em relação ao mesmo mês de 2014 nesses chamados vôos domésticos.

Os dados são de levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que reúne a Avianca, Azul, Gol e TAM.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, justificou o aumento de passageiros nos vôos locais dizendo que esse resultado se deve mais à política de preços baixos com tarifas promocionais.

“Como a economia anda mais devagar, o mercado corporativo, ou seja, os passageiros que viajam a negócio ou para eventos têm diminuído. Mas, com as ações promocionais muito agressivas, a ocupação vem aumentando. E é melhor sair com alguma receita a bordo do que nenhuma”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*