«

»

nov 29 2012

criar empresa sem burocracia

RENATO RIELLA

O DF será a primeira unidade da Federação a adotar sistema simplificado de abertura e regularização de empresas de pequeno porte. Pelo menos essa é a proposta, mas já sonhamos com isso tantas vezes…

O governador Agnelo Queiroz e o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel assinaram o Termo de Adesão de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

“Agnelo Queiroz aceitou o projeto piloto e com certeza fará com que o DF se torne, no Brasil, um exemplo concreto de desburocratização do registro das empresas”, afirmou o ministro, despertando otimismo na classe empresarial. Será que vai?

“O DF será pioneiro. Seremos a primeira unidade da Federação que poderá abrir uma empresa em até 48 horas”, informou Agnelo Queiroz. No resto do País, a média de espera para abertura de uma empresa é de 120 dias. “A iniciativa garante não só a modernização do sistema, como a redução da informalidade e a geração de mais empregos”, completou.

Segundo o governador, com a parceria firmada entre o ministério e o GDF, será possível incentivar o comércio formal no Distrito Federal. A expectativa é estimular novos empreendimentos. Por meio dessa iniciativa, empresários interessados em atuar de forma legal poderão acessar uma página na internet e executar todo o trâmite para abertura de um negócio.

A ferramenta de interação entre empresas e Estado, via internet, será o Portal do Empreendedor. Com o novo instrumento, os interessados poderão acompanhar de forma transparente o contrato on-line de abertura dos empreendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*