«

»

ago 07 2014

CRIMES DE GOIÂNIA CARECEM DE MAIORES ESCLARECIMENTOS

RENATO RIELLA

A polícia de Goiás não está se saindo bem nesta questão das mortes de moças em Goiânia, com pelo menos 12 casos de assassinatos confirmados.

Se a imprensa goiana demorou para alardear o fato, o Correio Braziliense está cumprindo bem o seu papel, dando manchete durante dois dias seguidos para denunciar a existência de um possível serial keller em Goiânia.

Aprendi em muitos anos de jornalismo que, quando um caso grave chega ao conhecimento público, a polícia precisa passar a informar a imprensa com clareza, usando os meios de comunicação no processo de investigação.

Com isso, é possível que, em meio a muitas informações falsas, surjam pistas verdadeiras, que ajudem a desvendar os crimes.

Talvez por causa da proximidade da eleição de governador, os goianos estão tentando minimizar a situação, mas o pânico se instala, atingindo inclusive a cidade vizinha de Anápolis, e há até boato infundado de migração do assassino para Brasília.

Hoje a polícia tem tecnologia para definir as coisas rapidamente. Os investigadores, com estudo de balística, já devem saber quantas vezes uma mesma arma foi usada nesses crimes, mas estão escondendo o jogo.

É notório que a condução desse caso está sendo mal feita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*