«

»

jun 10 2014

CRIMINOSOS MASCARADOS TOMAM CONTA DA REITORIA DA UNB

É uma vergonha o que está acontecendo na Universidade de Brasília, onde alunos baderneiros, mascarados, invadiram e ocuparam o prédio da Reitoria, impedindo a realização de atividades administrativas importantes.

Segundo o Correio Braziliense, até atraso de salário pode ocorrer na UnB este mês, por causa desse movimento criminoso.

Na quinta-feira (5), após reunião com o reitor Ivan Camargo, alguns alunos insatisfeitos decidiram invadir e ocupar o gabinete da Reitoria em protesto contra processos relativos ao denominado catracaço e aos danos provocados durante festas no Instituto Central de Ciências, conhecido como Minhocão.

O catracaço aconteceu em fevereiro do ano passado, quando alunos liberaram as catracas do restaurante universitário por quatro dias, reivindicando melhorias no sistema de assistência estudantil.

Segundo a universidade, os prejuízos somam R$ 29 mil. Oito estudantes respondem a processo administrativo e podem ter que pagar os prejuízos à empresa que administra o restaurante.

Segundo o reitor, as festas no Minhocão também trouxeram prejuízos, por causa da sujeira espalhada e laboratórios e banheiros depredados. Por isso, processos administrativos estão sendo movidos contra os centros acadêmicos.

Os estudantes dizem que as festas são formas de integração estudantil e pedem um conselho paritário para definir as regras de convivência dentro da universidade. Na verdade, tentam impor um regime sem autoridade na UnB, mas há uma direção eleita que pode responder na Justiça por eventual omissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*