«

»

mar 13 2014

Crise do PMDB impede crescimento de Aécio e Eduardo campos

RENATO RIELLA

Os analistas políticos não conseguem ver nunca o rabo do elefante. Só enxergam a tromba. E o elefante precisa ser visto como um grande conjunto.

É preciso dizer a todos os analistas políticos que a presidente Dilma Rousseff está comemorando e incentivando essa crise política com o Congresso Nacional e principalmente com parte do PMDB.

Só há uma coisa que interessa a Dilma e ao ex-presidente Lula. É ganhar a eleição em outubro. E a polêmica apoia essa obsessão.

O Palácio do Planalto não tem nenhum interesse em nada do Congresso Nacional. Pelo contrário, torce para que chegue maio, quando o Brasil todo vai se desmobilizar durante quase três meses para cuidar da Copa do Mundo.

O noticiário, totalmente tomado por crises políticas artificiais, não dá qualquer espaço útil para a consolidação de candidaturas de oposição no plano nacional. Por isso a crise do PMDB só ajuda Dilma.

Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) não conseguirão crescer nas próximas pesquisas eleitorais. E o percentual próximo dos 45% que Dilma vem ostentando provavelmente não será abalado, pois seu eleitorado é dependente de ações governamentais contínuas.

É esta a leitura objetiva da política no momento.

Em abril ou maio, se Dilma permanecer forte nas pesquisas, com perspectiva de ganhar a eleição em primeiro turno, os peemedebistas continuarão detestando ela, mas apoiarão mais uma vez a chapa com Michel Temer como vice.

E Aécio Neves e Eduardo Campos continuarão com baixo índice de conhecimento nas regiões brasileiras, pois a mídia não teve espaço para projetá-los junto ao eleitorado.

Quem viver verá.

1 comentário

  1. sergio gomes

    Comentário totalmente pertinente. Com relação as candidaturas da oposição não há nada de inovador em Eduardo Campos ou Aécio neves. eles só criticam não apontam soluções reais para o país. aquele vem sendo DESMASCARADO via rede sociais a sua “NOVA POLÍTICA” SÓ FICOU NO MARKETING, enquanto este só fala que o pt é isso ou aquilo. QUE VAI FAZER O PAÍS CRESCER ECONOMICAMENTE. MAS, NÃO DIZ COMO. ENQUANTO ISSO LULA E DILMA FICAM NUM MAR DE ROSAS COM A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA QUE É ONDE ESTÁ A MAIORIA DOS VOTOS DO PT. ARRISCO A DIZER QUE PELO ANDAR DA CARRUAGEM DILMA PODE SER ELEITA NO 1º TURNO ALGO INÉDITO, PELO MENOS NAS ÚLTIMAS TRÊS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*