«

»

nov 09 2012

Crise na argentina

THOMAZ MAGALHÃES

Cada vez pior, com mais cara de louca, a presidente argentina Cristina Kirchner não pode negar a presença de milhares de pessoas nas ruas da capital e em todas as grandes cidades argentinas, Córdoba, Rosário, Bariloche e Mendoza, num panelaço de dimensão que não se via há anos, contra o seu governo.

Nos cartazes, há chamadas por liberdade, imprensa livre – Cristina está em plena ação contra os grandes jornais e emissoras – corrupção e, não podia faltar, críticas ao controle do dólar, naquela economia totalmente dolarizada.
Os partidos de oposição apoiaram a mobilização toda feita pela internet, mas não participaram identificados com bandeiras. Ajudou bastante a insuflar a manifestação um apagão que deixou três milhões de argentinos sem luz. Lá também os apagões estão cada vez mais presentes no cotidiano da população. (Do blog Trem Azul)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*