«

»

fev 12 2014

Crise no Cartão de material escolar! Que pena!

RENATO RIELLA
Elogiei no BLOG, como sendo uma solução brilhante, a proposta do Cartão de Material Escolar. Dois dias depois, o elogio caiu pelo chão, pois o GDF enrolou-se em problemas técnicos e não está conseguindo distribuir o benefício.

O Cartão é muito bom, por diversos aspectos. O primeiro deles é o favorecimento direto dos mais pobres, que passam a ter uma verba fixa, no início do ano, para a compra de material escolar.

Sempre foi dramático para as famílias mais carentes esse fato, pois os preços nas papelarias são assustadores.

Com o Cartão de Material Escolar há também a vantagem de se poder comprar perto de casa. A mãe (ou o pai) deixa de gastar dinheiro com ônibus para comprar em grandes empresas, onde a venda é feita com parcelamento.

O Cartão beneficia diretamente o comércio pequeno de cada cidade, movimentando a economia local.

Só resta fazer votos para que o GDF supere logo os problemas técnicos, pois as crianças estão começando a estudar sem material escolar.

1 comentário

  1. Sandro Costa

    E o Governo do Distrito Federal continua divulgando na televisão propaganda mentirosa falando que está tudo muito bom com o cartão de material escolar! Uma vergonha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*