«

»

nov 19 2020

Cristo Redentor vai se iluminar nas cores da “Economia de Francisco”

7 curiosidades sobre o Cristo Redentor - Revista Azul

A estátua do Cristo Redentor, no alto do Corcovado, vai se vestir neste sábado (21) das cores verde oliva, marrom claro e amarelo.

É o Santuário que, do Brasil, também participa da “Economia de Francisco”, encontro internacional on-line realizado a partir de Assis, na Itália, com jovens empreendedores e economistas por um pacto que ajude a mudar o atual modelo econômico.

A ação especial de iluminação do Cristo Redentor nas cores oficiais do evento está marcada às 19h no horário de Brasília.

O padre Omar Raposo, reitor do santuário, e Henrique Sengès Coutinho Marques, gestor de inovação, compartilham com o Papa Francisco a iniciativa que acontece no último dia do encontro, quando também está confirmada a participação on-line do Pontífice.

O sacerdote afirma que o santuário “segue o paradigma do Papa Francisco, pautando a sua governança em conformidade com a justiça e o desenvolvimento sustentável”.

O evento que começa hoje (19), direto de Assis, será realizado em live streaming no portal francescoeconomy.org com dois mil participantes de 120 países.

Dentro da divisão de 12 vilas temáticas e mais de 60 grupos (hubs) para o debate de ideias inovadoras está o Santuário Cristo Redentor, na pessoa do Henrique Sengès, gestor de inovação, que faz parte das vilas “Vocação & Lucro”, “Trabalho & Cuidado” e “Energia & Pobreza”.

Com informações de Vatican News

Foto: Revista Azul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*