«

»

nov 14 2017

Curso de capacitação com enfoque para raça e gênero para profissionais de saúde

O curso de capacitação Raça, Gênero e Violências: Interfaces com o Sistema Único de Saúde (SUS), que será ministrado em 27 e 28 de novembro, promoverá debates e reflexões sobre o racismo institucional e o enfrentamento da violência para profissionais da área de saúde do DF.

As inscrições para as cem vagas disponíveis podem ser feitas gratuitamente por meio de formulário on-line. A iniciativa é da unidade Girassol, do Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância à Violência (PAV), da Secretaria de Saúde, em parceria com o Núcleo de Estudos e Programas na Atenção e Vigilância em Violência.

Durante dois dias de capacitação, no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen), o debate será feito por meio de mesas temáticas, que abordarão questões como: violência contra mulheres negras, repercussões psicossociais do racismo,violência doméstica, representação das mulheres negras e impactos na violência sexual, violência institucional, saúde LGBTI, racismo e juventude, saúde da população quilombola, práticas terapêuticas de matriz afrobrasileira e prevenção da violência e cultura de paz

 

A data escolhida para a capacitação é uma referência ao Mês da Consicência Negra. O Dia da Consciência Negra é 20 de novembro.

A data foi escolhida em homenagem ao alagoano Zumbi dos Palmares, ícone da resistência negra à escravidão e líder do Quilombo dos Palmares, comunidade formada por escravos fugitivos de fazendas no período colonial.

Curso de capacitação Raça, Gênero e Violências: Interface com o SUS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*