«

»

maio 28 2020

Dados do BC mostram que endividamento das famílias fica em 45,9% em março

Grupo ajuda mulheres atingidas pela crise do coronavírus a pagar ...

O endividamento das famílias brasileiras com o sistema financeiro ficou em 45,9% em março, em relação a 45,6% em fevereiro.

Foi o que informou hoje (28)Banco Central, por meio da nota detalhada sobre crédito de abril.Se forem descontadas as dívidas imobiliárias, o endividamento ficou em 27,1% em março — ante 26,9% em fevereiro.

O cálculo do BC leva em conta o total das dívidas dividido pela renda no período de 12 meses.

Além disso, incorpora os dados da Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar (Pnad) contínua e da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), ambas do IBGE.

Em função da metodologia utilizada, os números de endividamento sempre são divulgados com um mês de defasagem.

Assim, os dados desta quinta têm como referência o mês de março, quando se intensificou os efeitos da pandemia do novcoronavírus sobre a economia.

Segundo o BC, o comprometimento de renda das famílias com o Sistema Financeiro Nacional (SFN) atingiu 20,6% em março, ante 20,2% em fevereiro. Descontados os empréstimos imobiliários, o comprometimento da renda ficou em 18,2% em março, ante 17,9% em fevereiro.

Com informações de Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*