«

»

jan 10 2019

Damares diz que evangélicos tem que tomar o espaço da ciência

Resultado de imagem para damares com cara de louca

Após a declaração sobre cores para meninos e meninas, Damares Alves está no meio de mais uma polêmica. Um vídeo gravado em 2013 mostra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos comentando sobre ciência, igreja e educação. Em um certo momento, ela lamenta que a igreja tenha perdido espaço nas escolas para a ciência.

“A igreja evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas, quando nós não questionamos, quando nós não fomos ocupar a ciência. A igreja evangélica deixou a ciência para lá e aí cientistas tomaram conta dessa área”, afirma a ministra no vídeo.

A declaração de Damares Alves repercutiu muito entre educadores e também nas redes sociais. Procurada pela TV Globo, ela não quis dar entrevista. O ministério explicou que a declaração aconteceu “no contexto de uma exposição teológica que não tem qualquer relação com as políticas pública que serão fomentadas pela pasta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*