«

»

nov 03 2012

DE A A Z EM BRASÍLIA

RENATO RIELLA

AGNELO QUEIROZ, governador do DF, deve estar preocupado desde já, pois alguns dos importantes réus do Mensalão petista podem ficar presos aqui na penitenciária da Papuda, onde foi instalado antes, com segurança, o famosíssimo Carlinhos Cachoeira. Deste jeito a Papuda vai virar mesmo um presídio vip, chique.

ARLETE SAMPAIO, deputada distrital pelo PT, é a nova líder do governo na Câmara Legislativa, depois que o líder anterior, Wasny de Roure, deixou o cargo, desanimado por não ter virado conselheiro do Tribunal de Contas do DF. Passará por Arlete parte das negociações para a escolha do futuro presidente da CLDF.

CÁRMEN LÚCIA, ministra do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, desperta orgulho no público feminino pela elegância e pelo brilhantismo nas suas colocações. Não é só o ministro Joaquim Barbosa que faz sucesso. Ela também tem muitos e muitas fãs.

DILMA ROUSSEFF, a presidenta, vem sendo competente na estratégia de impedir que o julgamento do ex-ministro José Dirceu e de outros petistas contamine o seu governo. Ela já tem desafios suficientes na economia e não pode ficar ligada em problemas do passado. Suas grandes preocupações estão na inflação (acima de 5%) e no crescimento baixo do PIB (1,6%, se muito).

ELIZABETH FLAMÍNIO conseguiu projetar muito o instituto de pesquisas Dados, de Brasília, ao trabalhar em diversos levantamentos eleitorais no Entorno de Brasília. Ela fez pesquisa até na cidade goiana de Ceres, mais distante, com grande êxito. Esses levantamentos ajudam os candidatos a fazerem melhor planejamento de campanha.

FLORY MACHADO, ortopedista de destaque no DF, além de atender (muito bem) no Hospital de Base, tem feito ótimo trabalho no Hospital São Lucas. Ele é referência em Brasília. A maioria dos jornalistas da cidade procura o socorro do Flory quando se quebra no futebol – e quase todos voltam a jogar, felizes e curados.

GISELLE ARAÚJO (PTB) venceu a disputa pela prefeitura de Cidade Ocidental, uma das cidades que mais cresce no estado de Goiás. Crescerá ainda mais com o projeto habitacional Alphaville e com muitos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida. Ela é viúva do ex-prefeito Plínio Araújo, que teve dois mandatos bem sucedidos.

HENRIQUE CHAVES, com o sucesso do seu Balanço Geral, na hora do almoço, na TV Record, virou personalidade de destaque em Brasília. Onde passa, dá até autógrafos, com grande fã-clube. Diante da expressão política de Celso Russomano em São Paulo, oriundo do Balanço Geral de lá, é bom ficar de olho em Henrique. Ele será trunfo de peso para as próximas eleições.

MARCELA TEDESCHI TEMER, mulher do vice-presidente Michel Temer, é ausência sentida em Brasília desde o início do governo Dilma. Advogada, ex-miss, ela é 42 anos mais nova do que o marido e chamou a atenção pela beleza na posse presidencial, em janeiro de 2011. Depois disso, quase nunca mais foi vista em acontecimentos públicos, ficando restrita ao Palácio do Jaburu.

PATRÍCIO, deputado distrital pelo PT (estranhamente, não usa sobrenome), sonha ainda em ser reeleito presidente da Câmara Legislativa do DF, pois seu mandato termina ao final deste ano. Para isso, no entanto, dois terços dos distritais terão que alterar a Lei Orgânica do DF, onde a reeleição nesse caso é proibida. É o suspense do fim de ano na política local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*