«

»

dez 29 2017

Decreto prorroga presença das Forças Armadas até o fim de 2018 no Rio

O presidente Michel Temer assinou hoje(29) decreto prorrogando a ação de Garantia de Lei e Ordem (GLO) das Forças Armadas no Rio de Janeiro até 31 de dezembro de 2018. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann.

” O presidente assinou um decreto que assegura GLO até 31 de dezembro de 2018, como aliás, tinha se comprometido”,disse Jungmann.

Ele afirmou que na próxima semana haverá uma reunião entre ele, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, e o governador Luiz Fernando Pezão para definir um protocolo sobre como será a atuação no próximo ano.

” Na próxima semana eu, o ministro da Justiça e o ministro do GSI estaremos nos reunindo com o governador do Rio para definir um protocolo para o ano de 2018. Esse protocolo visa estabelecer o compromisso que tem governo federal e o do governo estadual e queremos tornar isso público para que possa ter um acompanhamento da sociedade”, afirmou o ministro.

A reunião dos ministros com o governador deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 4 de janeiro de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*