«

»

maio 15 2019

Defesa de Queiroz vai entrar com habeas corpus contra quebra de sigilo

Paulo Klein, advogado de defesa de Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor do senadoFlávio Bolsonaro (PSL-RJ), disse hoje (15), que vai entrar com um habeas corpus contra a decisão de quebra de sigilo bancário de seu cliente, determinada pelo juiz Flávio Itabaiana. Para Klein, a decisão tem ilegalidades.

“A decisão que determinou o afastamento é ilegal porque é lançada contra todos os investigados de forma genérica. O Código Penal determina que uma medida gravosa exige que seja fundamentada em cada um dos investigados. Isso não foi feito e isso é a primeira ilegalidade”, disse  advogado.

Ele alega ainda que a investigação é “ilegal” desde o começo por ter sido aberta contra um deputado estadual em exercício e em razão do cargo parlamentar. O procedimento investigatório do Ministério Público do Rio foi aberto quando Flávio ainda era deputado estadual.

Com informações do Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*