«

»

set 16 2020

Demitido por Bolsonaro é nomeado assessor especial do ministro Ricardo Salles

Bolsonaro recua e desiste de recontratar servidor que usou avião da FAB -  30/01/2020 - UOL Notícias

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nomeou o ex-secretário-executivo da Casa Civil José Vicente Santini para o cargo de assessor especial do ministério quase oito meses depois de Santini ter sido destituído do antigo cargo pelo presidente Jair Bolsonaro.

A nomeação foi publicada hoje (16) no Diário Oficial da União.

Bolsonaro destituiu Santini no dia 28 de janeiro por ele ter usado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar à Índia.

Na época, Santini estava como ministro interino devido a período de férias do titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, participou da programação da viagem oficial de Bolsonaro à Índia, onde apresentou a carteira de investimentos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) a investidores.

De acordo com a Casa Civil, a utilização de aeronave da FAB “seguiu os critérios definidos na legislação vigente”, mas Bolsonaro considerou a medida um ato inadmissível.

“Questão do avião da Força Aérea. Inadmissível o que aconteceu. Já está destituído da função de executivo do Onyx, decidido por mim. Vou conversar com o Onyx, ver quais outras medidas podem ser tomadas contra ele”, disse Bolsonaro em entrevista no Palácio da Alvorada após desembarcar da viagem à Índia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*