«

»

abr 10 2013

DENGUE É O ATRASO, DO ATRASO, DO ATRASO…

RENATO RIELLA

A dengue voltou pra valer. Havia caído em 2012, mas está matando em todo o Brasil. Em Brasília, a preocupação é grande e a população não sabe o que fazer.

Falta aos governos e à chamada opinião pública um engajamento  forte, como ocorre nas grandes tragédias. A dengue é a tragédia permanente, sem data, mas fatal.

Na verdade, é uma vergonha nacional. Coloca o Brasil no nível dos países mais atrasados culturalmente e nos dá saudade de Oswaldo Cruz, que virou herói nacional à frente de uma campanha contra os mosquitos.

Não existe uma mobilização verdadeira em lugar nenhum contra a dengue, que é democrática e abrange todo mundo, inclusive ricos, artistas, pessoas diversas da chamada classe A.

Tenha vergonha de viver num país que tem dengue.

No Correio Braziliense de hoje, a colunista Jane Godoy revela que teve dengue, ao lado do marido (Jair), também atingido. É preciso protestar. Não dá para aceitar dengue em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*