«

»

jun 29 2018

Depois de ataque, com cinco mortos, jornal americano deixa página de opinião em branco

Em edição após sofrer ataque, jornal americano deixa página em branco

Em uma edição de 40 páginas, publicada após o ataque a tiros que deixou cinco mortos e diversos feridos na redação do jornal americano Capital Gazette, apenas uma ficou em branco: “Hoje, estamos sem palavras”.

Era a página de opinião e editoriais, que serviu para homenagear as cinco vítimas, sendo quatro jornalistas, mortas ontem (28) na sede do jornal, em Annapolis (Maryland), a 50 quilômetros de Washington.

“Amanhã, esta página irá retornar ao seu firme propósito de oferecer a nossos leitores opinião informada sobre o mundo ao seu redor, para que eles sejam cidadãos melhores”, informa o texto.

Todas as outras páginas do jornal estão repletas de reportagens, inclusive várias sobre o crime ocorrido na própria redação, reportado por dez jornalistas, que assinam o artigo da capa de hoje (29).

O atirador, cujo nome ainda não foi revelado oficialmente, foi detido e queria “vingança” contra o veículo, segundo policiais. De acordo com a Gazette, ele era Jarrod Ramos, 38, que processou a publicação em 2012 por causa de um artigo sobre um processo de assédio contra ele.

Ramos perdeu a ação contra o jornal em duas instâncias. Nem o colunista, nem o editor da história sobre o caso trabalham mais na Gazette.

“Eu ficava pensando: ‘Eu não acredito que vou morrer. Não acredito'”, disse à reportagem do jornal o fotógrafo Paul Gillepsie, que estava na redação no momento do ocorrido.Ele contou ter se escondido embaixo de uma mesa e dobrado seu corpo de modo a ficar “do menor tamanho possível”, para escapar do atirador.

Entre as reportagens publicadas nesta sexta, estão duas assinadas por Wendi Winters, 65, morta durante o ataque. Ela editou o caderno de entretenimento, dedicado às celebrações do Dia da Independência americana, que será comemorado no próximo 4 de julho. Os dois feridos, a repórter Rachael Pacella e o representante de vendas Janel Cooley, passam bem e já foram liberados do hospital, de acordo com a Gazette.

Fonte: Folhapress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*