«

»

maio 30 2013

Descalabro e desrespeito da FIFA pelo consumidor

JOÃO JOSÉ FORNI

A poderosa FIFA, que é tão competente para fixar preços exorbitantes por qualquer espirro ligado à Copa e ao futebol, vetando até mesmo camelôs de venderem a quilômetros de distância dos estádios, não tem competência para sequer organizar a distribuição dos ingressos para os jogos da Copa das Confederações.

Em Brasília, como de resto deve acontecer nas outras cidades, desde a madrugada, há filas no Centro de Convenções para pegar os ingressos, por pessoas que não conseguiram agendar antes.

O surrealismo da incompetência da FIFA chega a disparates do tipo: data disponível para pegar o ingresso, a partir de 17 de junho, ou seja, após o jogo.

Ou outro: alguém que comprou vários ingressos para a família, só sabe o setor onde irá sentar, mas não tem garantia de que ficarão juntos. Um pai ou uma mãe poderá ficar distante do filho de cinco anos. Pode isso?

Cadê o Procon? Cadê o IDEC nessas horas?

Eles (Fifa) chegam aqui, impõem regras draconianas, como venda de cerveja nos estádios, proibição disso, daquilo, e não conseguem organizar nem a venda dos caros ingressos?

Para qualquer voo de empresa aérea internacional no mundo, você pode comprar a passagem e imprimir em casa, com lugar marcado e tudo. Assim também com shows para qualquer espetáculo no mundo. Por que não se pode imprimir os ingressos do futebol em casa, com autenticação, nome do comprador, lugar marcado, etc.?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*