«

»

dez 30 2018

DEUS SALVE BRASÍLIA

Uma moça bonita, com calça jeans, camiseta colorida e tênis de grife, parou o carro na pista do Lago Sul.

Atravessou a rua calmamente, no domingo de sol.

Sentou-se no gramado, apanhou uma manga e começou a chupar a fruta com grande prazer. Caldo amarelo escorrendo pelas mãos. Lembrança dos piqueniques de infância, certamente.

Fiquei com inveja. Tive vontade de me acomodar ao lado dela, fazendo a mesma extravagância. Poderia até levar uma caixinha de lenço de papel que tenho no carro.

Mas não deu. Hoje em dia, este ato de puro prazer gastronômico seria acusado de abuso sexual ou coisa parecida. Chamem a Polícia!!!

Fui adiante lembrando que, na enorme quantidade de mangueiras públicas de Brasília, há milhares de frutas caindo do pé, para qualquer pessoa pegar.

Maravilhoso! Existem também muitas jaqueiras. Todas bastante produtivas nesta temporada de grandes chuvas.

Mas, pensando bem, o novo governo precisa plantar pés de abacate, de amora, de pinha, de pitanga, de laranja, de tangerina e até de goiaba, esta fruta hoje abençoada por Jesus. Vamos variar, gente!

E Deus salve Brasília, uma cidade feliz. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*