«

»

abr 04 2020

DF tem maior incidência de casos de coronavírus por habitante do país

O Distrito Federal tem a maior incidência do novo coronavírus no país. Segundo dados do Ministério da Saúde, na capital há 13,2 casos a cada 100 mil habitantes. A média nacional é de 4,3 casos a cada 100 mil habitantes.

Em coletiva de imprensa ontem (3), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, demonstrou preocupação com a situação. “O DF é o primeiro [colocado], com número bem maior inclusive que São Paulo nessa relação de número de casos confirmados pela população.”

Na quarta-feira (3), a Secretaria de Saúde informou que número de casos na capital chegou a 422. A pasta também confirmou a sexta morte pela Covid-19.

Em números absolutos, o DF tem o quarto maior número de registros do novo coronavírus, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. E a capital ainda não chegou ao pico da doença. A previsão do governo é que isso aconteça entre o fim de abril e o início de maio.

Na última segunda-feira (30), Mandetta já havia expressado preocupação com a capacidade do sistema de saúde da capital.

“O sistema de saúde dela [Brasília] não foi devidamente estruturado pra atender essa quantidade de gente que atende regularmente. Já vem com um sistema subutilizado e pegar uma onda… pode ter muita dificuldade pra atender.”

Segundo boletim da Secretaria de Saúde do DF divulgado nesta sexta, a taxa de letalidade pela Covid-19 na capital é de 1,43%.

A pasta afirma que 59 pacientes estão internados: 40 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 19 em enfermarias.

A maioria dos infectados têm entre 30 e 49 anos (54,6%) e são homens (57%). Entre as regiões administrativas do DF, o Plano Piloto registra o maior número de casos: 118. Em seguida, aparece o Lago Sul, com 57, e Águas Claras, com 50.

Com infotmações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*