«

»

nov 08 2018

DF tem maior índice de empregados com nível superior

Resultado de imagem para diploma

Dos 1,46 milhão de brasilienses empregados em 2017, cerca de 505 mil (34,6%) tinham o ensino superior completo, o maior percentual entre as unidades federativas do país. É o que aponta um levantamento divulgado hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o estudo, desde 2012, a porcentagem de pessoas ocupadas que completaram o ensino superior vem aumentando no DF.

A taxa de empregados sem instrução ou com o ensino fundamental incompleto também apresentou aumento de 1% em relação a 2016, indo de 16,8% para 17,8%. Esse percentual é o menor do país.

A pesquisa mostrou ainda que as maiores concentração de trabalhadores do DF foram registrada nas seguintes áreas:

  • Administração pública;
  • Defesa e seguridade social;
  • Educação;
  • Saúde e serviços sociais.

Juntos, esses setores somam 26,8% do total de brasilienses empregados.

 

No ano passado, o número de pessoas ocupadas no DF foi 1,46 milhão. Desse total, 53,8% eram homens, o equivalente a 787 mil.

Embora a taxa de pessoas ocupadas com nível superior no DF tenha aumentado, a capital fechou 2017 com a pior taxa de desocupação da história da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), realizada desde 2012.
Esses dados foram divulgados pelo IBGE em fevereiro. De acordo com o levantamento, o desemprego atingiu 13,1% da população do DF no ano passado, o equivalente a 394 mil pessoas.
Os números de Brasília ficaram acima da média registrada no Brasil em 2017, de 12,7%. A taxa é 9% maior que a registrada em 2016, quando 12% da população da capital sofreu com o desemprego. Desde que o IBGE começou a fazer a pesquisa, o menor número de Brasília foi registrado em 2012, quando 8,6% dos trabalhadores ficaram desocupados.
Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*