«

»

jun 27 2014

DF TERÁ 32ª REGIÃO ADMINISTRATIVA: POR DO SOL

Por do Sol, imenso ajuntamento de barracos perto da Ceilândia, é considerada uma das maiores favelas da América Latina, mas breve se transformará na 32ª região administrativa do DF.

O primeiro passo foi dado esta semana, quando a Câmara Legislativa aprovou em primeiro turno projeto do Executivo, que altera os limites da Área de Relevante Interesse Ecológico do Parque Juscelino Kubitschek, localizado entre Samambaia, Ceilândia e Taguatinga, e regulariza a situação de moradores do Por do Sol, até o momento parte integrante da região da Ceilândia.

O condomínio se originou de uma ocupação de área dentro dos limites do parque. Moradores da região comemoraram das galerias do plenário a aprovação da proposta.

De acordo com a justificativa do governo, a área do parque não será reduzida; ao contrário, ganhará mais 300 hectares. O que muda, segundo a justificativa, é o desenho das poligonais do parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*