O Sesi Lab já está com tudo pronto para o Dia das Crianças. Em parceira com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, o museu preparou uma programação especial e gratuita para hoje (12) e amanhã recheada de apresentações teatrais, estações circenses para crianças de todas as idades, oficinas e ativações.
O tema desta edição é astronomia. Para participar é preciso retirar ingresso online ou na bilheteria física do Sesi Lab.
O coletivo Corre Cutia, que mistura palhaçaria e contação de histórias, vai apresentar a peça “Kalu e a Lua” que narra as aventuras de uma loba guará que, ao nascer no cerrado brasileiro, olha para o céu, vê a lua e a adota como mãe. A peça foi indicada ao 12º prêmio Zilka Salaberry e recebeu 7 indicações no 5º prêmio CBTIJ de teatro para crianças.
O grupo Delírio Circense também marca presença na programação do museu. Eles vão montar uma estação circense com a temática “gravidade zero” que vai oferecer oficinas de acrobacias, malabares, bambolês, fita bamba, bolhas gigantes de sabão, escalada e perna de pau. As oficinas se adaptam para crianças de todas as idades.
O time do educativo do SESI Lab também preparou atividades especiais para este fim de semana. Uma das oficinas, chamada ornamentos da meia noite, propõe a criação de colares com sobreposição de acrílicos, com formas de astros e mitologias. A ideia é deixar a criatividade correr solta e aproveitar para entender um pouco mais de astronomia. Outra oficina que será realizada é a “tecendo estrelas” que, a partir da interação com as constelações de povos indígenas, vai explorar técnicas de bordado.
A superintendente de cultura do Serviço Social da Indústria (SESI), Cláudia Ramalho, diz que o Dia das Crianças é uma data muito especial para o SESI Lab porque é um momento que reforça ainda mais as possibilidades de ensinar as crianças por meio de atividades mão na massa e brincadeiras.
Fonte: Ascom/CNI
Foto: Divulgação