«

»

nov 28 2018

Dias Toffoli escolhe novo general para seu assessor no Supremo

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, escolheu um novo militar para compor o gabinete da Presidência. O general da reserva Ajax Porto Pinheiro foi convidado para ser assessor especial de Toffoli.

O nome é indicação do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que já havia indicado o antecessor de Ajax, o general Fernando Azevedo.

Azevedo foi convidado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para ser ministro da Defesa do novo governo. Na Presidência do Supremo, ele, que também é da reserva, tinha a atribuição de auxiliar Toffoli nas questões ligadas à segurança pública.

O general Ajax terá a mesma função, assessorando o presidente do STF tanto na corte quanto no Conselho Nacional de Justiça.

Ajax já comandou as tropas internacionais da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah) — como outros militares escolhidos por Bolsonaro para integrar o governo —, entre 2015 e 2016, comandou também a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, em 2012 e 2013, as tropas do Brasil na fronteira entre Argentina e Paraguai, na hidrelétrica de Itaipu, na região de Foz do Iguaçu.

Fonte: Conjur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*