«

»

mar 08 2016

DIGO MAIS UMA VEZ: ENQUANTO NÃO CASSAREM EDUARDO CUNHA NADA ACONTECE NO BRASIL

O Brasil está afundando, mas qualquer perspectiva de salvação só ocorrerá quando o deputado Eduardo Cunha for retirado da presidência da Câmara Federal.

Enquanto isso não acontecer, nada de bom acontece no Brasil. É claro que a Operação Lava-Jato produz fatos que impactam na esperança geral, produzindo reações positivas na Bolsa de Valores, na cotação do dólar, etc. Mas isso não é solução.

As forças institucionais que poderiam mudar o comando do país esbarram no Eduardo Cunha. Num caso ou noutro ele vira o político mais poderoso do país. E não dá para ampliar o poder de alguém com perfil tão psicopata.

Vejam a questão do impeachment. Não anda enquanto Eduardo Cunha for o presidente da Câmara.

Da mesma forma, a cassação da chapa Dilma Rousseff–Michel Temer, no Tribunal Superior Eleitoral, é quase certa, mas só ocorrerá quando Eduardo Cunha perder o poder.

Se a chapa Dilma-Temer for cassada, quem assume o poder é Eduardo Cunha, o que se revela como uma situação de profunda insanidade da sociedade brasileira.

Assim, repito o que venho escrevendo há mais se seis meses: tirem Eduardo Cunha da presidência da Câmara para tentar salvar o Brasil. Pode ser que o Supremo Tribunal Federal, numa decisão política histórica, tome esta decisão nas próximas semanas. Vamos rezar! (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*