«

»

maio 30 2014

DILMA COMEMORA: PIB CRESCEU 2,5% EM 2013

A presidente Dilma Rousseff deve estar comemorando e a oposição olha com desconfiança a notícia oriunda ontem do IBGE, que revisou para cima o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2013.

Até então, se trabalhava com incremento de 2,3% do PIB, mas o IBGE informa agora que, na verdade, o índice subiu 2,5%, o que gera fato positivo para a presidente Dilma usar na campanha eleitoral.

O governo explica que revisões de indicadores econômicos são comuns no IBGE, “uma vez que novos cálculos são feitos sempre que chegam dados mais completos”. No caso específico do PIB, a revisão também considerou a reformulação da pesquisa Produção Industrial Mensal-Produção Física (PIM-PF).

A economia, no último trimestre de 2013, cresceu 0,4% e não 0,7%, na comparação com o período anterior. Já na comparação com o mesmo trimestre de 2012, o crescimento foi 2,2%, em vez do 1,9% divulgado anteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*