«

»

fev 09 2015

DILMA PERDE A CONFIANÇA POR CAUSA DOS ESCÂNDALOS

Em meio a tantos escândalos, a presidente Dilma Rousseff está perdendo credibilidade e teria dificuldades para se eleger, se a votação fosse hoje.

O governo dela é considerado ótimo ou bom por 23% dos inquridos e avaliado negativamente por 44%, de acordo com dados da pesquisa pesquisa Datafolha divulgada sábado (7).

A pesquisa foi feita entre terça-feira (3) e quinta-feira (5) e foram ouvidos 4 mil eleitores, em 188 municípios.

Para 46% dos brasileiros ouvidos, Dilma Rousseff mentiu durante a campanha eleitoral do ano passado. Outros 14% dizem que a então candidata falou apenas mentiras durante o processo.

Segundo os dados publicados,  26% dos eleitores acreditam que a situação econômica do próprio entrevistado irá piorar neste ano, enquanto outros 38% consideram que a situação deve permanecer como está.

Quanto ao escândalo de corrupção na Petrobras, envolvendo executivos, empresários, políticos e partidos da área governamental, incluindo o PT e o PMDB, 77% dos entrevistados  acreditam que a presidente do Brasil sabia do esquema.

Destes 77%, 52% dizem que Dilma Rousseff sabia do esquema de desvio bilionário de dinheiro da Petrobras e deixou que o esquema continuasse.

A pesquisa do Data Folha mostra ainda que 21% dos inquiridos veem a corrupção como o maior problema do Brasil, atrás apenas da saúde, apontada por 26%.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*